
A Secretaria de Saúde e a Coordenação de Endemias de Camocim enviaram ofício ao legislativo municipal, respondendo solicitação dos vereadores para que os Agentes de Endemias volte com o carro fumacê para borrifar ruas e avenidas, para debelar o mosquito transmissor da dengue, que tem aparecido no município. De acordo com a Secretária da Saúde, Clívia Bezerra Nascimento, respondendo interinamente pela pasta, e o Sr. Francisco Setúbal Monteiro, Coordenador de Endemias, no momento o carro fumacê, para chegar no município, dependerá de alguns fatores, como o índice de infestação do mosquito em 10%.
No ofício, consta ainda que Camocim hoje se encontra com 0,69%, com 09 casos notificados e um (01) caso confirmado, estando a Secretaria de Saúde e a Coordenação de Endemias trabalhando para que Camocim fique livre do mosquito transmissor da dengue.
Fonte: Politica em Evidência
Alfinetada
Resumindo, tem que esperar uma infestação do mosquito transmissor da dengue para o fumacê aparecer na cidade. E enquanto isso, as demais ações de combate são iguais ao Lombardi do programa do Silvio Santos etc.
Carlos Jardel