GOVERNO LANÇA "NOVO RONDA" E TENTA SALVAR PROGRAMA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 9 de abril de 2015

GOVERNO LANÇA "NOVO RONDA" E TENTA SALVAR PROGRAMA

O governo Camilo Santana (PT) pretende colocar em prática, a partir de julho, um pacote de mudanças para recuperar o programa Ronda do Quarteirão. Serão criadas unidades integradas, que irão reunir companhias do Ronda, da Polícia Militar, e uma delegacia da Polícia Civil funcionando 24 horas. Além disso, será possível registrar Boletim de Ocorrência nas próprias viaturas, que estarão integradas ao sistema da Polícia Civil.

O Ronda do Quarteirão foi a principal promessa da primeira campanha de Cid Gomes a governador, em 2006. Foi criado no fim de 2007 e alcançou grande popularidade. Mas, caiu em descrédito, à medida em que pioraram os índices de criminalidade.

As mudanças  começarão a ser implantadas gradualmente dentro de três meses, em cinco áreas da Capital.  Até o fim deste ano, as ações devem ser estendidas para a Região Metropolitana de Fortaleza, para Juazeiro do Norte e Sobral. A Secretaria da Segurança Pública analisa a implantação de mais 14 Unisegs na Região Metropolitana de Fortaleza e outras 28 no Interior.