O NAEC de Camocim, que já viveu tempos de glória, com a realização de semanas culturais, recitais, shows de calouros, mostras musicais, projetos nas escolas, e tantas outras atividades artísticas e culturais, depois de ter mergulhado por um longo período de inoperância e invisibilidade na gestão Monica, parece dar sinais de vida novamente. Estão sendo divulgadas ofertas de cursos gratuitos de violão, teclado, bateria, flauta, violino, coral, dança e práticas de conjuntos para formação de banda.
Matriculas:
Período: manhã e tarde
Faixa etária: 07 a 14 anos
Necessário: foto 3×4 (recente) cópia do registro de nascimento ou da identidade. Início das aulas: 04 de Maio.
Novidade
Outra novidade, inclusive uma boa novidade, é que o NAEC agora conta com a coordenação do Maestro Miguel. Um dos mais respeitados músicos da cidade e região, cuja história artística, dedicada a Camocim, tem sido marcada pelo zelo, profissionalismo e compromisso com o desenvolvimento da cultura local. Nomeá-lo como coordenador foi, sem dúvidas, uma escolha acertada, apesar de ser demorada.
Agora, é importante ressaltar que, para o Maestro desenvolver bem seus projetos o Município precisa lhe oferecer condições reais de trabalho, inclusive autonomia para explorar a potencialidade do NAEC, para que ele volte a fazer bem a toda a população, principalmente as nossas crianças e adolescentes.
Carlos Jardel
