BULLYING: EM URUOCA, MENINO DE 11 ANOS MORRE APÓS SER ESPANCADO POR COLEGAS - Revista Camocim

quarta-feira, 8 de abril de 2015

BULLYING: EM URUOCA, MENINO DE 11 ANOS MORRE APÓS SER ESPANCADO POR COLEGAS


Foi enterrado ontem (7/4), no cemitério municipal de Uruoca, o corpo do estudante Samuel de apenas 11 anos de idade, que teria sido espancado, há uma semana, por outros três colegas da mesma escola. Segundo informações preliminares a causa da morte foi um traumatismo craniano. O crime chocou os moradores da cidade, distante 285 km da capital Fortaleza, que exigem das autoridades rapidez na apuração dos fatos. "O enterro do jovem foi marcado por muita comoção e revolta, tanto por familiares como pela população. A sociedade e a família exigem que este terrível crime seja elucidado o mais rápido possível", disse o presidente da Câmara de vereadores, Orlando Lima, em seu blog Uruoca de Prima.

O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. "É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz.

Apesar das especulações, ninguém testemunhou sobre o caso e os acusados negam envolvimento. A Polícia Civil continua com as investigações. Esse caso de bullying ganhou repercussão na imprensa estadual com a presença de equipes de TV durante enterro.