A culpa é da prefeitura!
![]() |
Ao lado da Pracinha do Amor, na Beira Mar de Camocim |
Este é o registro de apenas um dos muitos locais em Camocim que comprova claramente, por A mais B, que o serviço de limpeza pública está pra lá de deficiente. Esta imagem é vista todos os dias pelas pessoas que frequentam pela manhã o Calçadão da Avenida Beira Mar, inclusive os turistas.
Aproveitamos para lembrar que não adianta culpar os proprietários das muitas lanchonetes que ficam ao lado desta imundice, pois o governo municipal não dispõe de ações práticas de conscientização. Não estimula a população a cuidar do meio ambiente através de uma politica séria. Não apresenta outras alternativas para evitar que ações deste tipo enojem a população local e os que visitam a cidade.
Basta uma rápida caminhada pela cidade para qualquer ser pensante perceber que existe um grave problema no sistema municipal de limpeza pública e que o discurso dos vereadores da prefeita na Câmara, e da própria prefeita junto com o deputado, não condizem com a realidade dos fatos.
É sempre bom lembrar que a prefeitura de Camocim goza de certos privilégios que maioria das cidades cearenses não tem. Além da prefeita, tem um deputado, que inclusive é esposo da prefeita, diz ter o apoio de deputados federais, do Governador, da Presidenta da República, da maioria da Câmara de Vereadores. Estes elementos citados, todos, são políticos, conhecem bem o funcionamento da máquina pública em todas as esferas, "conhecem o caminho das pedras". Pela lógica, não se tem como justificar o sofrimento da cidade, a não ser pura incompetência administrativa e falta de vontade.
Carlos Jardel