RAPIDINHAS DA SAÚDE DE CAMOCIM - Revista Camocim

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RAPIDINHAS DA SAÚDE DE CAMOCIM

No Caps

Os  grupos de terapia ocupacional não estão sendo realizados, porque o órgão não está dispondo da alimentação para os pacientes. E talvez  para economizar combustível,  já que o Caps mandava buscar e deixar os pacientes em  casa.  

Para quem não sabe, ou não lembra, na gestão anterior existia alimentação  para os pacientes obedecendo um cardápio feito por uma nutricionista.

Tem mas não tem medicamentos!?

No dia 02 deste mês, a Secretaria da Saúde divulgou que a Farmácia Municipal teria renovado seu estoque com cerca de 100 mil itens, com mais de 124 tipos de medicamentos.  7 (sete) dias depois, um cidadão  que sofre de hérnia de disco foi pedir ajuda na Rádio Pinto Martins, no programa Grande Jornal da 98,  para comprar seu remédio que, segundo ele,  há meses estaria faltando na farmácia do município.

Na sessão da Câmara

O vereador Juliano Cruz denunciou que o problema da falta de medicamentos e médicos é também um problema nos postos de saúde das comunidades da Zona Rural.

Enquanto Juliano cobrou providencias para o problema,  a vereadora Lúcia da Ematerce  fez foi parabenizar e agradecer o Secretário Nilson pela quantidade de medicamentos.

Vai entender! Enquanto isso, o povo fica na sofrência .

Carlos Jardel