A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, já teria sido avisada pela presidente Dilma Rousseff de que deixará o cargo. Para Dilma, pesou a divulgação, na semana passada, de que a Petrobras deveria baixar seus ativos em R$ 88 bilhões por conta de atos de corrupção e ineficiência em execução de projetos.
O ultimato para a demissão de Foster estaria sendo ensaiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo informou a edição de hoje (3) do jornal Folha de S. Paulo, Lula deve aproveitar a festa de 35 anos do PT, que será realizada na sexta-feira (6), para, em conversa reservada com Dilma, "pedir a cabeça" da atual presidente da empresa estatal.
O argumento do petista é que o desgaste, para a imagem do PT e do governo, provocado pela saída de Graça Foster seria menor do que o impacto negativo provocado pela insistente negativa de Dilma em relação às denúncias de corrupção feitas na Operação Lava-Jato.
Ainda de acordo com a Folha, apensar de já sondar alguns nomes, ainda não há substituto definido para a presidente da Petrobras.
Fonte; Ceará News.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
LULA 'PEDE A CABEÇA' DE GRAÇA FOSTER E DILMA JÁ SONDA NOMES
terça-feira, fevereiro 03, 2015