EM CAMOCIM, A VOLTA ÀS AULAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL FOI UMA BAGUNÇA - Revista Camocim

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

EM CAMOCIM, A VOLTA ÀS AULAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL FOI UMA BAGUNÇA


Em contato com alunos, pais de alunos e alguns professores, fomos informados que o início do ano letivo, nas escolas da rede pública municipal , foi bagunçado. Por exemplo, na Escola Isaura Freire, que atende em tempo integral, os alunos, pelo menos até hoje, estão entrando às 07h e saindo às 11h, cumprindo apenas meio período, quando na realidade os alunos deveriam sair às 17h. O motivo seria o incompleto quadro de professores .

"Ao invés de dizerem logo que as crianças vão sair a semana toda às 11h, eles preferem ficar fazendo os pais das crianças de besta", disse  ao blog a mãe de um aluna.

Em outras escolas,  os professores passaram a primeira semana feito "baratas tontas", sem saber em qual sala entrar para dar aula. É que seus respectivos núcleos gestores ainda não tinham definido seus horários. 

Fardamento

A prefeitura vem enrolando o fardamento dos alunos há mais de 02 anos. Apenas no dia 07 de setembro, de forma vergonhosa, a secretaria de educação entrega blusas de fardamento apenas para os alunos que participam do desfile cívico. 

Carlos Jardel