Vias estão sinalizadas como mão única, mas continuam com trânsito de mão dupla
Reproduzimos abaixo parte da matéria do Jornal Miolo de Pote, que questiona a Sutran sobre a falta de orientação aos motoristas nas ruas que receberam sinalização de mão única.
"Recentemente as ruas Antônio Zeferino Veras e João Pessoa, foram sinalizadas, mas, sinalizadas como ruas de mão única e continuam tendo trânsito como se fosse mão dupla. Isso pode parecer besteira, mas a lei de trânsito é clara, o Código de Trânsito Brasileiro, Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 no seu Artigo 89 diz:
Art. 89. A sinalização terá a seguinte ordem de prevalência:
I – as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais;
II – as indicações do semáforo sobre os demais sinais;
III – as indicações dos sinais sobre as demais normas de trânsito.
Assim, caso aconteça algum acidente nessas vias, será um problema sério, pois elas estão sinalizadas horizontalmente com as faixas pintadas na cor branca, que segundo a legislação vigente é para via de mão única, segue a abaixo a diferença entre as cores das faixas na via:

- AMARELA: utilizada na regulação de fluxos de sentidos opostos; na delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada e na marcação de obstáculos.
Muitos moradores da cidade sabem que a via ainda é de mão dupla, mas os visitantes não sabem. Acreditar que as pessoas vão adivinhar a situação da via é, no mínimo, falta de responsabilidade por parte da SUTRAN, para não dizer outra coisa"
Leia a matéria na íntegra AQUI