Comentário preconceituoso gerou polêmica nas redes sociais
Um professor contratado pela prefeitura de Camocim disse que os carnavais realizados pelo ex-gestor da cidade eram "reuniões de ralé". O comentário foi considerado preconceituoso e rebatido por internautas gerando repercussão polêmica no Facebook.
Contrapondo, a internauta Priscila chegou a postar:
"Me admiro muito alguém que se diz educador, quer dizer "professor", chamar um movimento popular de "reuniões de ralé". Pois bem, quer dizer que agora só quem frequenta o carnaval é a alta sociedade, ou seja, os canalhas, miseráveis, cachorros, não frequentam. Pois bem, acho que a palavra ralé, não foi bem empregada, pois quem se diz, "professor", nunca vai ter o amor de ensinar a classe baixa, bairros pobres entre outros "os ralé", pois os mesmos que se chamam ralé, são os mesmo que frequentam escolas públicas, que movimentam o comércio de Camocim. Porque o dinheiro da alta sociedade, esse passa é longe dos comerciantes".
Outros comentários:
- Era pra ralé mais ele não perdia um...(Ana Patricia)
-Você e um ótimo professor mas como crítico e uma porcaria. Camocim não precisa de carnaval e sim de saúde e geração de emprego....(Aline Reis)
- Eu preferiria exaltar a melhor saúde do estado, educação, segurança, infra-estrutura.... Talvez o jovem tenha razão que fosse o melhor carnaval. Afinal muitos tiveram seus salários sacrificados para isso (Erasmo Gomes)
Após a polêmica, o professor, que dar aulas para alunos de bairros periféricos da cidade, retirou todos os comentários e não mais disponibilizou seu perfil na rede social da internete.
Carlos Jardel