ERASMO GOMES QUESTIONA LICITAÇÃO E EMPRESA RESPONSÁVEL PELA REFORMA DO GINÁSIO - Revista Camocim

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ERASMO GOMES QUESTIONA LICITAÇÃO E EMPRESA RESPONSÁVEL PELA REFORMA DO GINÁSIO

A obra está parada e empresa é recém criada. "Como pode comprovar competência técnica para uma obra desse complexidade?"Questionou.


O camocinense  Erasmo Gomes, ex-candidato a deputado estadual nas últimas eleições, postou um vídeo na internete questionando a obra de reforma do Ginásio de Camocim a partir do processo licitatório, vencido pela empresa C de Sousa Cruz de Brito - CCR Construtora - CNPJ 20.695.035/0001-0 com endereço na Rua Joaquim Távora nº 840.

De acordo com informações da Receita Federal do Brasil, a empresa  foi criada no dia 08 de julho de 2014, sendo que a licitação para a reforma foi aberta um pouco mais de um mês, no dia 18 de agosto.

"Como uma empresa recém criada, pode comprovar competência técnica para uma obra desse complexidade? Questionou Erasmo comentando o causa com internautas, assegurando que no caso do edital  da licitação,  somente precisou que o engenheiro responsável comprovasse sua capacidade.

"A empresa recém criada, em busca no Google, não apresenta qualquer registro de obra realizada", disse Erasmo completando, "desta forma fica impossível mostrar sua capacidade, pois nunca prestou serviço para ninguém (...) É muito estranho a prefeitura cobrar somente capacidade técnica e não operacional de empresa, como seria esperada para esse tipo de obra".

Ele citou  a Lei 8.666/93 que estabelece:  "no caso das licitações referentes a obras e serviços, a comprovação da capacitação técnico-profissional será feita por meio de atestados de responsabilidade técnica por execução de obra ou serviço de características semelhantes, fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado e devidamente registrados nas entidades profissionais competentes, limitadas as exigências às parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto da licitação. Tais parcelas devem estar definidas no edital, de acordo com o § 2º do mesmo artigo".

Reforma paralisada




A obra de reforma teve início no dia 15 de outubro de 2014, mas praticamente nada foi feito pela empresa, que deveria concluir o serviço obedecendo o prazo estipulado para a conclusão, que seria exatamente hoje, dia 15 de janeiro de 2015.

A prefeitura não apresenta nenhuma explicação para esta e outras obras que também estão estagnadas na cidade. 

A foto acima foi tirada na manhã de hoje e não foi visto nenhum trabalhador no local, apenas muito lixo.

Carlos Jardel