EM AUDIÊNCIA COM O SINDICATO APEOC NO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITURA ASSUME COMPROMISSOS - Revista Camocim

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

EM AUDIÊNCIA COM O SINDICATO APEOC NO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITURA ASSUME COMPROMISSOS

Agora, será que ela vai cumprir!

O Sindicato Apeoc esteve ontem, dia 27,  no Ministério Público em audiência com a Prefeitura de Camocim, representada pela Secretária da Educação, Elizabete Magalhães e do Procurador, Dr. Rosivan Nascimento, com a finalidade de discutir e propor melhorias para educação local. O encontro foi  mediado pelo promotor  Evânio Pereira Filho, 

O Sindicato solicitou ao Município a contratação de professores mediante processo de seleção pública, nos moldes do que a SEDUC-CE realiza, com prova escrita e prova de títulos, pois,  na forma utilizada atualmente pela SME acabam sendo contratados somente aqueles que apoiam politicamente o governo. Para esta reivindicação a prefeitura  comprometeu-se a, num prazo de 15 (quinze) dias, se manifestar sobre a proposta de celebração de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para realização de seleção no segundo semestre para as contratações em 2016.

Mesmo com a nomeação daqueles que aguardam a decisão da Justiça (Mandado de Segurança / Ação Civil pública), atualmente ainda são contratados centenas e centenas de trabalhadores temporários todos os anos. Assim, o município precisa realizar um novo concurso com urgência. Para esta proposta, a prefeitura se comprometeu em anunciar num prazo de 15 dias informar quando será publicado o edital do novo concurso municipal. 

Sobre a situação das centenas de adolescente que estão matriculados à noite, correndo vários riscos,  tanto nas estradas (Transporte escolar) como nas ruas, além  do  fato  de que favorece a incidência do trabalho infantil, o Sindicato propôs que o município estabeleça um cronograma com metas e prazos para resolução definitiva do problema, no o Munício se comprometeu  em informar, até 15 (quinze) de fevereiro, o número de alunos, adolescentes matriculados à noite em 2015. A secretária disse ainda que a situação esta melhorando, especialmente na zona rural, onde a maioria das escolas já não funciona no período noturno. Falou que unidades de ensino estão em construção e que a SME esta fazendo remanejamentos.

Alfinetada

Só para lembrar que prefeita Monica Aguiar tem tratado com indiferença o Sindicato Apeoc, além de  nunca ter cumprido com suas promessas feitas durante campanha eleitoral, inclusive para se reunir com a entidade representativa da categoria, é preciso o intermédio do Ministério Público. Sendo assim, as promessas da prefeita não são confiáveis.  

É esperara pra ver.


Carlos Jardel
Com informações do Sindicato Apeoc