A ELITE E A RALÉ - Revista Camocim

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A ELITE E A RALÉ

Há quem divida a sociedade a partir de uma análise extremamente limitada, em dois segmentos: a elite e a ralé , ou como alguns saudosistas preferem: a nobreza e a plebe. Os anais da história sempre foram marcados por essa dicotomia! Os tempos são outros mas a visão preconceituosa não envelhece, adquire novas conotações, se "veste" diferente mas continua marcada por uma hipocrisia latente.
Historicamente, o que chamamos de "ralé", quando acometida por uma certa dose de insatisfação, foi responsável pelas grandes revoluções e transformações sociais que se tem notícia no mundo. É um alerta para quem a subestima! Particularmente, a considero um "gigante adormecido" esperando a hora certa para mostrar sua força e poder. 

O fato é que queremos e precisamos solidificar as bases de uma sociedade igualitária e não uma espécie de gueto aristocrático, um clube de eleitos em detrimento a miséria alheia. 

Prefiro permanecer ao lado desta propalada RALÉ do que engolir tanta arrogância e soberba. Tenho consciência de que escolhi com sensatez! Quanto aos que "comem sardinha e arrotam caviar", o tempo revelará a verdade e nos trará a justa ordem social !

César Rocha