1º EDIFÍCIO DE MORADIA POPULAR PARA ARTISTAS EM SÃO PAULO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

1º EDIFÍCIO DE MORADIA POPULAR PARA ARTISTAS EM SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, inaugurou no dia 12  dezembro de 2014, o edifício Palacete dos Artistas, destinado a moradia popular de artistas com mais de 60 anos e renda familiar de um a três salários mínimos.

Os 50 artistas beneficiados terão que pagar de 10% a 12% da renda mensal deles pelo apartamento. O contrato será renovado a cada quatro anos.

O imóvel permanecerá como propriedade pública. "Uma locação social a um preço bastante módico para permitir que o prédio seja sempre destinado a artistas que dependam de locação”, explicou Haddad.

Os 50 apartamentos são destinados a entidades como Sindicato dos Artistas, Movimento de Moradia dos Artistas e Técnicos, Cooperativa Paulista de Teatro, Associação Cultural de Condomínio dos Artistas e Técnicos, Ordem dos Músicos, Balé Stagium, GARMIC e Associação Nova Conquista.

O edifício de 1910, que fica na Avenida São João, no Centro de São Paulo, passou por reforma antes de virar moradia popular. A nova casa agradou os moradores.

A cantora aposentada Penha Maria, de 74 anos, é uma delas, ao visitar o que será sua residência, não conteve a emoção. "Não tenho nem palavras. É um sonho. Achei o apartamento lindo", disse com a voz embargada. O ator e diretor de teatro Kokocht, de 66 anos, elogiou a vista. "É maravilhosa, uma vista para a Avenida São João. Amei o apartamento. Está lindo", afirmou.

As obras de revitalização do edifício começaram em 2012 e foram concluídas em no início de dezembro (2014). O valor investido foi cerca de R$ 8,2 milhões, tendo como fonte o Governo Federal por meio do Programa Especial de Habitação Popular (PEHP), que prevê financiamento para esse tipo de empreendimento.

No lançamento, Haddad celebrou a entrega do conjunto habitacional. "Conjuga habitação, cultura e requalificação do Centro. Me parece um projeto bastante virtuoso.”

G1 da Globo