PROTESTO PELA ECONOMIA DE ÁGUA NO DISTRITO DE AMARELAS - Revista Camocim

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PROTESTO PELA ECONOMIA DE ÁGUA NO DISTRITO DE AMARELAS

Empresa privada estaria levando mais de 2 mil litros de água diariamente do poço do SAAE que abastece o Distrito, denunciam moradores















Moradores do Distrito de Amarelas, na Zona Rural de Camocim, postaram na manhã de hoje, nas redes sociais, uma foto protestando em frente ao poço profundo do SAAE que abastece a localidade. De acordo com  post, o protesto é contra uma empresa privada que está levando do reservatório, diariamente, "2 mil litros de água ", deixando os moradores preocupados com a possibilidade de toda região ser prejudicada com a escassez do poço.

"Temos que ver quem realmente está por trás disso tudo e, assim, buscarmos solucionar esse problema. Pois os habitantes dessa localidade já sofreram muito no passado com água de péssima qualidade. Não vamos deixar que isso aconteça novamente", comentou uma internauta. 

O abastecimento de água em Amarelas foi inaugurado na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, no dia 23 de janeiro de 2010, atendendo uma reivindicação de 30 anos da comunidade que  sofria com água de péssima qualidade. Foi instalada uma tubulação de 2.056 metros para fazer a distribuição até as casas, e uma rede de 2.513 metros, vindo direto da adutora para abastecer a caixa d' água central, que tem a capacidade de armazenamento de 27 mil metros cúbicos de água. 

Imagem da postagem no Facebook (link)



Carlos Jardel

Atualizada às 17h28min 16/12/2014