
Um incêndio ocorrido na tarde ontem, domingo (28), nas proximidades da estação de energia da Coelce, na Tijuca, deixou a vizinhança preocupada com as proporções que as chamas poderiam alcançar. De acordo com moradores, o fogo foi colocado em árvores que teriam sido derrubadas (cajueiros) no terreno que será loteado para a construção de casas, provocado por um garoto, que teria recebido a quantia de R$ 60, 00 (sessenta reais) do proprietário do loteamento como pagamento pelo serviço a ser feito, também, no período da noite.
Rapidamente o fogo se espalhou gerando uma enorme nuvem de fumaça e faíscas, invadindo as residências, o que obrigou os moradores a se arriscarem na tentativa de controlarem o incêndio, a principio carregando água em baldes. Mas, somente depois de muita tempo, tensão e trabalho, eles conseguiram conter as chamas com o auxilio de um caminhão pipa da prefeitura.
"Minha filha chegou a passar mal com a fumaça", disse uma moradora, também preocupada com a possibilidade do fogo atingir a rede de energia elétrica.
Os moradores ainda se dirigiram a Policia Civil levando fotos e filmagens do incêndio, na tentativa de registrarem queixa contra o proprietário , mas, de acordo com uma das prejudicadas, no momento, não havia escrivão na Delegacia.
Carlos Jardel