
Mesmo sem data definida para a nova eleição, um grupo de peso já fechou consenso em torno do nome do vereador de Camocim César Veras como candidato do governo à presidência da organização.
O deputado reeleito Domingos Neto (PROS), principal articulador do acordo, disse que o nome de Veras já foi avalizado pelo governador eleito Camilo Santana (PT). "Como Audic Mota declarou apoio ao Eunício [Oliveira] nas eleições, a escolha por César Veras significaria uma reaproximação da UVC ao governo. Isso agradou Camilo [Santana]".
No início de agosto deste ano, Audic Mota declarou que aceitaria a indicação do PMDB e passou a colaborar integramente com campanha de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado. Até então, o parlamentar havia demonstrado apoio a Camilo Santana.
Além de Camilo e de Domingos Neto, também apoiam César Veras o deputado federal José Guimarães (PT) e o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar (Pros). Os Vereadores Lourival Chaves (PTB), e Guto Mota (Pros), que também postulavam a candidatura, aderiram ao bloco nesta quinta-feira (18).
Até o momento não foi definido oficialmente outro nome para a disputa contra o candidato do governo.
Nascido em Camocim, o Vereador César Veras (Pros) tem 41 anos, é casado e pai de duas filhas. Foi eleito, em 2012, com 1.170 votos e, atualmente, ocupa a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camocim como primeiro secretário.
Ceará News