
As Câmaras de Vereadores terão que aprovar até o dia 31 de dezembro novas leis que disciplinam a cobrança da taxa de iluminação pública na maioria dos municípios do Ceará. A lei deve ser votada até o final do ano para entrar em vigência a partir do primeiro de janeiro de 2015, quando as Prefeituras passam a assumir a responsabilidade pelos serviços de manutenção da iluminação pública. Hoje, os recursos dessa verba são gerenciados pela Coelce que os transferirá para os municípios a partir de primeiro de janeiro. Esse é um dos temas do seminário a que teve início ontem, dia 24 e se encerra hoje, dia, 25, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, pela Confederação Nacional dos Municípios em parceria com a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).
Via blog do Marcelo Marques
Alfinetada
Sempre ficamos na torcida pelas melhorias. No entanto, até o momento, a prefeitura ainda não sinalizou como está ocorrendo esta transição.
A população sempre reclamou do serviço da Coelce e das empresa terceirizadas que fazem os reparos na Iluminação pública. Em síntese, isto tem sido objeto de constante critica e reclamação.
Agora, imagine quando a responsabilidade deste serviço for transferido para a prefeitura, que encontra dificuldades para fazer manutenção naquilo que lhe é pertinente. Por tanto, façam suas apostas: o serviço de iluminação pública irá melhorar ou piorar em Camocim?
Carlos Jardel