VEREADORES DA PREFEITA FAZEM O JOGO POLITICO E VOTAM A FAVOR DO PARECER DO TCM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 18 de novembro de 2014

VEREADORES DA PREFEITA FAZEM O JOGO POLITICO E VOTAM A FAVOR DO PARECER DO TCM

Ontem, dia 17, por 10 votos a 05, o ex-prefeito Chico Vaulino teve suas contas desaprovadas, referentes ao exercício financeiro de 2010. Os vereadores da prefeita e do deputado, que são maioria, votaram pela manutenção do parecer do TCM.

Na Câmara, por A mais B, a votação é sem critério técnico, por tanto, votações desta natureza não passam de uma mera jogada politica. E neste jogo, o ex-prefeito conta apenas com cinco vereadores. 

Já o  TCM todos sabem como é !  Por força de uma Lei, este Tribunal passou a arquivar contas de ex-gestores sem nunca terem sido julgadas - o filho do presidente Chico Aguiar, o Sérgio Aguiar, foi contemplado com esta medida, tendo uma de suas prestações caducada nos armários. 

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, que mais parece um depósito de politico em final de carreira, se não extinto, deveria consertar sua balança para que seus pareceres técnicos não acabem servindo apenas de chacota nas câmaras de vereadores do Ceará.

Das duas uma: ou que o TCM julgue sozinho as contas dos municípios com a força da imparcialidade (o que acho difícil) para fins de realmente combater a corrupção, ou que esta autoridade seja dada exclusivamente aos legislativos municipais, já que na pratica é quem tem tido mais poder para determinar, a seu bel prazer, apenas com o critério politiqueiro, quem é ficha suja ou não.

Carlos Jardel