REFORMA DA BEIRA MAR: PREFEITURA CONFUNDE A POPULAÇÃO - Revista Camocim

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

REFORMA DA BEIRA MAR: PREFEITURA CONFUNDE A POPULAÇÃO

A placa apresenta um prazo e o site da prefeitura apresenta outro













Parece que nem mesmo a prefeitura sabe ao certo o prazo da reforma da Avenida Beira Mar, pois em seu site o prazo apresentado é de 180 dias, já na placa de construção o prazo é de  240 dias.  

Observando o prazo estabelecido na placa, calcula-se que as obras, que tiveram inicio no último dia 21 de agosto, irão ser concluídas somente em abril de 2015. Já de acordo com site, a reforma finalizará em fevereiro.

As informações evasivas por parte da prefeitura vão mais além, pois não informa precisamente qual trecho da Avenida Beira Mar será reformado. A placa não apresenta  informação neste sentido. Já o site, em descredito, diz apenas que "o trecho em reforma vai do começo do calçadão, em frente a antiga estação ferroviária até o fim do balaústre onde ficam situadas as tradicionais pesqueiras".

A impressão que foi dada é de que toda a Orla seria reformada, do início da Praça da Estação até a Praia das Barreiras, onde a Maré castiga severamente o calçadão. Diante da irresponsabilidade na hora de informar a população, a dúvida paira no ar.

Como todas as informações prestadas pela prefeitura não geram credibilidade, podemos até duvidar do valor da obra que, segundo a  placa,  é  de R$ 1.467.714,39.  

Também a população não foi informada sobre a origem do recurso, se é oriundo do Governo do Estado, do Governo Federal ou é recurso do próprio município. 

A transparência é zero!  

Carlos Jardel, 
Colaboração, Oliveira Sousa