EM SOBRAL, TOPIQUEIROS DE CAMOCIM ESTÃO PROÍBIDOS DE FICAREM NA PARADA ENQUANTO TIVER UM CARRO DA GRANJA. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

EM SOBRAL, TOPIQUEIROS DE CAMOCIM ESTÃO PROÍBIDOS DE FICAREM NA PARADA ENQUANTO TIVER UM CARRO DA GRANJA.

"Por que? Proibição absurda ou descaso com passageiro?", reclama o leitor que se sente prejudicado.

De acordo com o leitor que nos enviou a reclamação, (abaixo, em negrito)  o motivo da proibição seria uma especie de "forçar a barra" para que os passageiros de Camocim passem a usar as topiques de Granja. 

Reclamação: 

"Em viagem recente a Camocim, ao chagar na parada das topiques em Sobral, achei estranho não ter ninguém (motorista e cobrador) do carro que vai direto pra Camocim. Esperei o horário e perguntei o porquê e tive a resposta em tom de desagrado por parte do motorista e cobrador da topique que faz a linha de Sobral diretamente pra Camocim: “fomos proibidos de ficar na parada enquanto tiver um carro da granja”. Porque? Perguntei a eles. “é que os passageiros que vão para Camocim não querem ir no carro de Granja”. E com razão!

Engraçado, eu já fui uma vitima de motoristas e cobradores de Granja mentindo e dizendo que é só chegar na granja que terá outra topique para ir para Camocim, e na maioria das vezes, não é assim, os carros de Granja já estão lotados e temos que esperar outro horário para chegar ao nosso destino. Isso é um absurdo! Nós ficávamos na parada e éramos muito bem atendidos pelos profissionais que fazem a linha de Camocim e agora estão proibidos pela própria cooperativa de nos atender? Viajo há uns três anos nas topiques de Camocim e nunca vi isso acontecer. Agora os cobradores e motoristas de Granja ficam insistindo para que os passageiros entrem em seus carros para pegar outro em Granja para Camocim e ainda mentem dizendo que o carro para Camocim não vai porque quebrou, etc... Isso é chato!

Senhor (es) gerente (s) COOPITRACE, isso é um retrocesso! Nós passageiros merecemos respeito e temos o direito de viajar onde queremos. Não ter seus profissionais para nos entender é um descaso! Pensem nisso! Estamos nos prejudicando!

Do Revista Camocim

Conforme a denuncia fica claro que a Coopitrace está agindo de forma a beneficiar com exclusividade os topiqueiros de Granja. Porém acaba ferindo o direito de livre escolha dos passageiros.  Isso sem falar que os topiqueiros de Camocim ficam também no prejuízo, pois dentre vários problemas, acabam perdendo encomendas de camocinenses que residem em Sobral. 

Em Sobral, também já fomos vária vezes enganados por topiqueiros de Granja com o papo "chegando em granja rapidamente vocês desembarcam e embarcam em outra topique com destino a Camocim", o que no nosso caso nunca foi verdade, sendo que ao chegar em Granja sempre amargamos uma considerável demora, fato que nuca ocorreu quando embarcamos diretamente nas topiques que fazem a linha para Camocim. 

Carlos Jardel