POR QUE UMA CONSTITUINTE DO SISTEMA POLITICO? - Revista Camocim

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

POR QUE UMA CONSTITUINTE DO SISTEMA POLITICO?

É a realização de uma assembleia de representantes eleitos pelo povo que recebem o mandato para criar ou modificar a Constituição e definir as regar e o funcionamento das instituição do país, como o governo, o congresso e o judiciário, por exemplo. A Constituinte que propomos deve servir para mudar as regras do sistema político e abrir caminho para as aspirações populares, como saúde, educação, transporte reforma agrária.

Por que uma Constituinte para mudar o sistema político?

Para solucionar os principais problemas da sociedade (educação, saúde, moradia, segurança, transporte, terra etc.) precisamos mudar as “regras do jogo”, mudar o sistema político. Como não esperamos que esse congresso “abra seus ouvidos”, organizamos um plebiscito popular que luta por uma Assembleia Constituinte exclusiva e soberana do sistema política.

Por que a Constituinte deve ser Exclusiva e Soberana?

Deve ser exclusiva para que os representantes sejam eleitos exclusivamente para isso. Ou seja, não serão os deputados atuais, já que não iriam caçar seus próprios privilégios. Deve ser soberana para ter o poder soberano de mudar o sistema politico. Ou seja, estará acima de todos os outros poderes.

Jornal do plebiscito