PELO RÉGIS DA IPU - Revista Camocim

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PELO RÉGIS DA IPU

Um breve comentário

Confiamos no ato do Presidente Régis com relação ao último episódio da Câmara, em que as contas do deputado foram aprovadas. Ele agiu conforme o Regimento Interno do Legislativo. Fez o correto. Não tinha como fugir, não se deve fugir, principalmente quando lhe pesa a responsabilidade da presidência e a maioria parlamentar lhe é indiferente. O parecer do TCM tinha que ser votado naquela data, conforme as regras legais da casa.

Se existem culpados pela rejeição do parecer do TCM, em favor do ex-prefeito, são os 10 vereadores da situação (os do grupo Cara de Pau) e, bem antes, em especial, os 03 vereadores tidos como traidores da familia 11. Mas não o Régis ou os cinco vereadores da oposição, que sendo maioria na Mesa Diretora, ainda assinaram um decreto que compôs o embasamento legal para a impugnação da candidatura do deputado. Logo em seguida,  Régis passou  a ser vitima de uma CPI, que nada mais é de que um golpe politiqueiro aplicado por seus desafetos, justamente por que ele não se curva aos caprichos dos vereadores da prefeita.

Sendo assim, é injusto atribuir ao presidente adjetivos caluniosos e injuriosos que os coloca como um vilão perante ao seu grupo, a "familia 11".

Vamos pra frente presidente.


Carlos Jardel