MUITO MAIS ÓDIO DO QUE AMOR NAS REDES SOCIAIS DURANTE AS ELEIÇÕES - Revista Camocim

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MUITO MAIS ÓDIO DO QUE AMOR NAS REDES SOCIAIS DURANTE AS ELEIÇÕES

Os dados foram colhidos de 29 de junho a 5 de julho, em 6,7% das mais de um milhões de menções coletadas no Facebook, Twitter, Google+ e Instagram sobre os concorrentes ao Palácio do Planalto. O levantamento mostrou, ainda, que uma entre quatro menções foram motivadas pela discussão sobre a ideologia e os valores dos candidatos.

O dia a dia da campanha (20%), compartilhamento de posts oficiais (7%), histórico político dos candidatos (7%), pesquisa eleitoral (6%), resultados do governo (5%), denúncia (5%) e propostas (5%) foram os outros assuntos mais comentados durante o período, segundo o Scup, que é sediado em São Paulo.


A empresa aponta outro aspecto interessante: 41% de todas as menções analisadas são compartilhamentos de notícias da imprensa tradicional. (HR)

O POVO