CÂMARA APROVADO LEI QUE GARANTE FÉRIAS E ATUAÇÃO DE 04 ANOS PARA CONSELHEIROS TUTELARES - Revista Camocim

quarta-feira, 4 de junho de 2014

CÂMARA APROVADO LEI QUE GARANTE FÉRIAS E ATUAÇÃO DE 04 ANOS PARA CONSELHEIROS TUTELARES

Já os vereadores da prefeita, votaram contra a emenda que aumentaria para 3 salários o ganho dos conselheiros. 

Momento em que a situação reprovou o projeto de emenda que aumentaria salário dos conselheiros tutelares

Os vereadores de Camocim em reunião na segunda-feira (02), no plenário Murilo Aguiar, aprovaram o Projeto de Lei da Prefeita Monica Aguiar, que prorroga o mandato dos 05 membros do Conselho Tutelar, de três para quatro anos, dando-lhes ainda o direito a terem férias, 13º salário e ganho de dois salários vigentes no país.

Antes da votação do Projeto de Lei, o edil Juliano Cruz apresentou uma emenda garantindo (03) três salários mínimos aos conselheiros, tendo como justificativa “conferir maior prestigio à profissão dos conselheiros tutelares, possibilitando, com isso, uma melhor valorização e atuação destes”

A sessão foi suspensa por alguns minutos para que a proposta fosse discutida pelas comissões. Já em plenária, o vereador Emanoel Vieira, em sua fala, questionou a Emenda de Juliano, dizendo que ela era inconstitucional, de uma feita que só quem tem prerrogativa para dar aumento é o executivo e não o legislativo.  Emanoel Vieira Comandou a bancada de situação, que rejeitou a emenda, ficando mantido o texto original do Projeto de Lei.

Com informações do blog do Marcelo Marques

DO REVISTA CAMOCIM

Sobre a desaprovação da Emenda, proposta por juliano, os vereadores da prefeita podem estrebuchar, justificar por A mais B a inconstitucionalidade, mas na realidade o que se esconde nas entrelinhas é a questionável melhoria da qualidade de vida destes profissionais que lutam para garantir o direito das crianças e adolescentes de Camocim, e que em  muitos casos colocam suas vidas em riscos, mas que não tem recebido as mil  maravilhas que os defensores da prefeita dizem que ela tem garantido.

Na realidade, este imenso amor e respeito se reflete no fato de que a  prefeita mantém estes ditos profissionais no prejuízo, quando, por pura falta de vontade, não paga o salário dos mesmos, referentes a dezembro de 2012. A Chefe do Executivo pagou todos efetivos da municipalidade que se encontravam com salário atrasado, já para os conselheiros, ela disse que só pagaria por força da Justiça.

Então ficam os vereadores da prefeita “lero lero” com conversa fiada pra boi dormir, versando sobre “valorização”, como se  a prefeita já tivesse aprovado algum projeto do vereador Juliano e como se tais projetos tratassem de prejudicar a vida da população. Inclusive, os vereadores de situação tiveram que votar contra a própria vontade, aprovando uma mensagem de veto de um projeto que os próprios aprovaram.  Uma desmoralização do legislativo. 

Carlos Jardel