Leitora mandou a resposta: “Antes de falar alguma coisa, tenha convicção do que está dizendo para não se passar por ridículo diante da sociedade”.
Ao jornal o POVO, o deputado Sérgio Aguiar, tentando defender o governo Cid Gomes das criticas feitas pelo Senador Eunício Oliveira, sobre a questão da violência, disse o seguinte:
Eis o comentário da nossa leitora, Lorena Maia:
Agora, quer dizer que a violência é decorrente apenas do consumo e tráfico de drogas e que o poder público não tem culpa? Por favor, deputado Sérgio Aguiar! Se o problema das drogas está tão disseminado é porque houve uma fragilidade do sistema.
Jovens entram cada vez mais cedo para esse mundo de roubos, homicídios por quê? Justamente porque os programas de inserção de jovens no mercado são deficitários, não existe acompanhamento dos jovens para dar a eles oportunidades para se conseguir condições de vida adequada. As leis, com relação a penalidades para quem comete crime, são frágeis, retornando muito cedo para as ruas aqueles que cometem crime e os poucos que são penalizados são inseridos em penitenciárias que não oferecem a mínima condição para que haja a ressocialização dessas pessoas. E quem é o principal culpado? Será que é apenas o tráfico de drogas e que o poder público nada tem a ver com isso.
Antes falar alguma coisa, tenha convicção do que está dizendo para não passar por ridículo diante da sociedade.
Do Revista Camocim
Vai de novo.
