
Peço que coloque nas suas orações cotidianas o caso "concurso público de Camocim" - é que tem muitos filhos de Deus sofrendo com esta situação em nossa cidade devido ao comportamento " faraó" da prefeita Monica Aguiar (a mesma que parece que vai lhe contratar). Ela não quer efetuar os aprovados, apesar de ser esta a vontade da Justiça e dos que foram aprovados.
Por falar em Justiça, apesar de saber que o senhor conhece mais do que eu as sagradas escrituras e seus significados, me permita apenas lembrar apenas dois dos muitos ensinamentos sobre Justiça, que Jesus disse aos seus seguidores "...Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça... Bem aventurados os que tem fome e sede de Justiça, por que serão saciados.." -
Ressalto estas frases bíblicas porque é exatamente neste entendimento que o povo se encontra, com fome e sede de justiça social, aquela Justiça da qual a Igreja católica, através de sua doutrina social, rege suas ações e cujo seu sacerdócio deve ser instrumento desta vontade de Deus, servindo preferencialmente aos empobrecidos injustiçados, conforme "Medellím e Puebla", e não como uma especie de anestesia no povo, que precisa de dignidade para viver plenamente. Isso, eu sei que o senhor já sabe, só queria enfatizar.
Gostaria de pedir que o senhor reze pedindo a Deus pra tocar no coração da prefeita Monica Aguiar afim de que ela melhore o serviço de saúde pública de Camocim - vale lembrar padre, que este apelo é da Igreja e do evangelho - "eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância"- Por aqui, assim como em muitos lugares, existem pessoas agonizando nas filas em busca de atendimento médico e de remédios. Alguns até morrem na espera de atendimento. E o tema Saúde Pública, senhor padre, foi uma das mais importantes já discutidos em uma das campanhas da fraternidade da CNBB.
Por fim, espero que o senhor não fique com raiva deste humilde blogueiro, e que me abençoe. Pois aqui em minha cidade, o povo que é partidário doente da prefeita, me detesta e neste momento deve estar me "espraguejando". Se eles me avistarem em seu show, é bem capaz de quererem me expulsar. Ave Maria". Aproveite e reze por eles também.
Amém!
Carlos Jardel