FALTAM APENAS 2 ANOS E MEIO PARA FAZEREM AS MUDANÇAS PROMETIDAS, MAS, ATÉ AGORA ... - Revista Camocim

sexta-feira, 28 de março de 2014

FALTAM APENAS 2 ANOS E MEIO PARA FAZEREM AS MUDANÇAS PROMETIDAS, MAS, ATÉ AGORA ...

 Como boa parte dos políticos do interior do Brasil são oriundos de feudos - os senhores feudais não tinham opositores, quem os questionassem suas ações - as pequenas cidades tem gestores ainda seguindo essa máxima.

Críticas pejorativas, destrutivas e levianas geralmente são feitas por despreparados, alienados ou mal educados. Criticar de forma sensata o que estar errado é o que todo cidadão deveria fazer independentemente se votou ou não na atual gestão, afinal, se ele votou, mais que ninguém, ele que a coisa de certo. Votou e comemorou a vitória com festas e carreatas. E apos? Queremos resultados e que os erros da antiga gestão sejam corrigidos, que a cidade avance.

Camocim caminha em passos de tartaruga, continua com a mesma buraqueira e até pior, mal iluminada, insegura, saúde precária, hospital de péssima qualidade, mercado público da mesma forma, matadouro e ginásio também. O antigo gestor foi muito criticado e chamado de despreparado, mas, e os políticos de carteirinha? Quase um ano e meio de gestão e em que a cidade cresceu? Mudou? Melhorou? Hoje recebo mensagens de apoiadores tradicionais também incomodados com a demora nos resultados, afinal, a atual administração tem apoio do governo federal, estadual e maioria na Câmara de Vereadores - sonho de todo gestor -  mas na pratica qual o resultado de tanto apoio declarado aos quatro ventos em época de campanha? Apoio e cobranças devem caminhar juntos em um país democrático.

E os partidos que fizeram parte da mega coligação foram em que beneficiados? Estão ajudando no crescimento do município ou somente calados com empregos para algumas cabeças! Não se governa sozinho e nem se esquece de quem ajudou. Ninguém gosta de ser usado.
Não falo mais do concurso, pois, é imoral, fere a Constituição Federal.  Contratar em detrimento de aprovados. Se houve falhas, apura-se e indiquem os culpados, que pelo visto está muito difícil de achar, se é que eles existem.

A juventude esquecida, drogada e prostituída. Os poucos que se salvam têm que correr para fora da cidade em busca de um futuro digno, vão com um gosto amargo deixando para trás muitas coisas. Quem nasceu em berço de ouro nunca vai entender esses sentimentos. Talvez se voltarem daqui alguns anos poderão ser chamados de FORASTERIOS por gente paga para criticar qualquer um que não faça parte do sistema.

Ainda é muito cedo para avaliar, contudo, continua tudo igual, na velha forma de governar: festas, comércio local sem acesso as licitações do município, mas, antes que falem que não participam porque não querem, lembrem-se que a Administração trabalha para a cidade e não o contrário. Promovam campanhas esclarecendo e ensinando os nossos comerciantes como ocorrem as licitações do município, ajudem nosso povo para que possam concorrer com quem vem de fora.


Digo, agora, somente faltam dois anos e meio para fazer e transformar nossa cidade como prometeram.

Erasmo Gomes