PELO MENOS NÃO PRECISAMOS MENTIR
É bem simples: não precisamos MENTIR para dizer que criamos o Revista Camocim com a finalidade de criticar o Governo Cara de Pau - A OLIGARQUIA. Tudo o que surgiu neste gênero em Camocim, pelo menos até hoje, tem destino e finalidade conhecida, por isso, não temos a precisão de fazer esforço além da conta para FINGIR que somos imparcial. Isso é outra MENTIRA. A história politica da cidade ainda não foi capaz de quebrar este paradigma. Dado o contexto, parece que virou uma necessidade.
Muitos sabem quem é o editor do RC, de onde vem, com quem anda, onde trabalhava e que nunca precisou mentir, dizendo que era "isso ou aquilo", que era sem partido ou sem preferência politica partidária ( é que aqui em Camocim, isso vira chacota), pois bem, mas sempre trabalhamos para o bem da cidade, desde muito cedo, dentro ou fora do governo (existem os que duvidam, mas tudo bem, é normal, faz parte)
Contudo, ficamos a nos perguntar: quem estaria "escacaviando" e publicando os absurdos do governo oligárquico? Digo os absurdos, não as sagradas falhas do cotidiano - buracos nas ruas, animais em livre trânsito etc. Isso, por estas bandas, vem desde os tempos mais remotos e já rendeu o Ibope necessário. É simples, mais é um problema - estamos nos referindo ao caldo grosso de outrora, tipo: suspeita de superfaturamento, denuncias contra a prefeitura feitas ao MP, corte de benefícios dos servidores, falta de pagamento de servidores, valores absurdos transferidos ao Hospital, consumo exagerado de gasolina...
É desta severidade irônica de pouco tempo atrás que sentimos falta, o que, talvez, hoje, pudesse caracterizar a famosa "imparcialidade".
Mas é bom saber que ninguém É DONO DA CRITICA. O que existe, em muitos casos ditos "imparciais", são meras concessões nas mãos dos políticos que manipulam os editoriais eloquentes. Hipocrisia é isso.
Já tratamos deste assunto, desde que criamos o blog no ano passado. Fica chato ter que repetir.
Seria bonito assumir a postura defensiva ao governo, isso também não é pecado, pois, nem tudo no governo é muita desgraça. Um dia quem sabe, noutro momento, sem preconceito algum, possamos assumir esta função contra o GCP oligárquico, que mente dando bom dia a jumento.
Por enquanto, raivosos do GCP, não adianta estrebuchar, agora, é só PÊPÊTA!
Carlos Jardel

