QUEM PAGOU O TAPA BURACOS? - Revista Camocim

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

QUEM PAGOU O TAPA BURACOS?

O que terá acontecido com o milagroso projeto tapa buracos?





















 Aquele "projetinho"  que exportou a mão de obra de outro município, para, segundo a prefeita, tapar os "buracos históricos" da cidade. O projeto em que a prefeita foi fotografada visitando as obras com um  capacete de proteção "amarelo" (apenas ela usou o IPI, os demais trabalhadores estavam totalmente desprotegidos). 

A foto, acima, é de um tapa buraco popular, feito com entulhos, por moradores do trecho da Rua Raimundo Veras, no Bairro Brasilia, próximo a ONG São Francisco. A Rua toda, de cabo a rabo, está esburacada, aliás, a cidade toda está parecendo um queijo suíço,  nos levando a crer que quem tapou os buracos tapeou o povo. 

Diante do ocorrido,segue as seguintes provocações:

Prefeita, seja transparente e informe para a população, em nota simples, o valor que o povo de Camocim pagou pelo  "projetinho" tapa buracos.

Explique também quantos "buracos" estavam previstos  para serem tapados. Se é que teve alguma exigência durante o sei lá o que.

Diga ao povo da cidade esburacada, qual foi a modalidade utilizada para contratar a empresa tapeadora de buracos: licitação? Contrato direto com dispensa de licitação? Ou foi apadrinhamento politiqueiro?

Diga e faça alguma coisa, em nome do bom senso.

Aconselhamos vossa excelência a experimentar os dessabores das ruas esburacadas, longe do conforto de seus luxuosos carros.  Experimente, por apenas uma semana, pilotar uma moto titan pelas ruas da cidade, ou então um carrinho popular.  Caso não queira, pilote uma bicicleta e sinta na pele a desagradável sensação que o povo sente. Faça isso.

Carlos Jardel