O NETCINA DETONOU O LÍDER DO GCP - Revista Camocim

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O NETCINA DETONOU O LÍDER DO GCP

NETCINA: “SÉRGIO AGUIAR NUNCA MOSTROU E NEM A POPULAÇÃO DA CIDADE DE IPU VIU OS BENEFÍCIOS DE TER VOTADO NELE” 

Se em Camocim, o líder do GCP é mal falado, imagina lá no Ipu.

No dia 03 de Janeiro deste ano, o generoso site da cidade de Ipú, NETCINA, numa publicação de avaliação do cenário politico que se desenha rumo às eleições, descascou a mandioca pra cima do Serginho. Segundo o site, o deputado do GCP,  disputa como o  deputado Mauro Filho a liderança municipal do partido PROS e, na análise, ele não leva vantagens. 

PROS 2014 - O Grupo de Oposição de Ipu só tem uma única saída

Na queda de braço pelo comando do partido em Ipu estão dois pesos pesados da política estadual, Sérgio Aguiar e Mauro Filho.

Sérgio Aguiar, teoricamente, é o favorito... Duas vezes o mais votado nas eleições governamentais em Ipu, sempre contando com o apoio da ex-prefeita Toinha Carlos, mas nunca mostrou e nem a população viu os benefícios de ter votado no deputado do município de Camocim.

Mauro Filho chega a Ipu pela primeira vez... O deputado vem e traz com ele o "Respeito e Transparência" do atual prefeito Sérgio Rufino (PCdoB), que politicamente, tem o dever que retribuir o apoio dado por Mauro nas eleições municipais de 2012, quando este esteve em Ipu falando em nome do governador Cid Gomes.

Comando do PROS: dois rounds já foram travados
Em todo o estado do Ceará, após Cid Gomes anunciar sua desfiliação do PSD e filiação ao PROS, existiu o chamado Ctrl+C e Ctrl+V nos diretórios dos municípios, ou seja, a antiga diretoria do PSD foi copiada e colocada para a nova formação da diretoria do PROS.

Primeiro round para Mauro Filho... A antiga diretória do PSD era presidida pelo senhor Pedro Josino, pai do ex-prefeito Sávio Pontes. Essa diretoria foi a única a ser rejeitada no estado, não participando do processo Ctrl+C e Ctrl+V. Uma nova diretoria provisória foi formada, com membros da oposição e situação, algo inédito, configurando uma neutralidade. A decisão ficou para ser decidida através do voto dos ipuenses, ou seja, aquele deputado mais votado passará o comando do PROS para o seu grupo político.

Segundo round para Sérgio Aguiar... A presidência da diretória provisória em Ipu ficou com o senhor Nadson Rocha Aguiar, primo de Sérgio Aguiar. Mesmo sendo uma diretória provisória, que não tem o poder de decisão, esse round ficou para Sérgio Aguiar.

Um round para cada um, mas com amplo domínio de Mauro Filho.

Existe um leque de possibilidades...
- De testa, Mauro Filho e Sérgio Aguiar, o deputado da situação leva uma enorme vantagem, tendo todo o "Respeito e Transparência" do atual prefeito Sérgio Rufino. Já o deputado Sérgio Aguiar terá a rejeição de Sávio Pontes, ex-prefeito afastado três vezes, preso por corrupção, expulso do partido, com nenhuma obra de expressão concluída, dezenas de processos por desvios de verbas e corrupção, atrasos de salários, dono de discursos recheados de lorotas.

- Mauro é um dos possíveis indicado a ser sucessor de Cid Gomes. Se for o escolhido, outro deputado será indicado para ser o candidato apoiado por Sérgio Rufino e entra na disputar com Sérgio Aguiar pelo comando do PROS. Um candidato, apoiado pelo prefeito Sérgio Rufino e pelo candidato a sucessor de governador, será imbatível em Ipu.

- A oposição reza para que o sucessor de Cid seja Domingos Filhos ou o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, já que ambos têm ligações com o ex-prefeito Sávio Pontes. Se um dos dois for para sucessão e sair vitorioso, é bom para oposição, mas péssimo para os ipuenses. Mas nem tudo estaria perdido. Já que Mauro Filho tem tudo para ser o mais votado em Ipu. Nesse cenário, o comando do PROS ficaria com Sério Rufino e mesmo o governador sendo ligado a oposição, ele jamais irá contra a diretoria municipal do seu partido. Em suma, o governador acabará sendo aliado de Sérgio Rufino e novamente a oposição de Ipu sairá derrotada de mais uma eleição.

O Grupo de Oposição de Ipu só tem uma única saída..., Fazer de Sérgio Aguiar o mais votado. Não existe outra possibilidade que traga o comando do PROS para eles. Mas os ipuenses estão aprovando o atual governo de Sérgio Rufino, equilibrado, sério, responsável e transparente. Dessa forma será praticamente impossível uma vitoria de Sérgio Aguiar.


Os interesses do grupo de oposição em comandar o PROS em Ipu... Envolvem muitos detalhes: ter prestígio com o governo do estado, influência para livrar seus gestores de processos administrativos e empregos na assembleia legislativa são alguns deles. O que não existe é o interesse de beneficiar o povo ipuense.