FORTE DISCUSSÃO NA ÚLTIMA SESSÃO DO ANO SOBRE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - Revista Camocim

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FORTE DISCUSSÃO NA ÚLTIMA SESSÃO DO ANO SOBRE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

Hoje pela manhã na última sessão de 2013, os vereadores  partiram para mais um debate  de entendimentos e desentendimentos sobre o projeto de contratação temporária do Executivo Municipal, em que a prefeita pede autorização para contratar pelo período de 06 meses podendo prorrogar pelo mesmo período.  Na quarta-feira, dia 18, o vereador Juliano Cruz pediu visto do processo na Comissão da Câmara empurrando a votação da matéria no plenário para Janeiro de 2014.

Hoje, logo no primeiro expediente da sessão, o vereador César Veras apelou para que a comissão presidida por Juliano revesse o projeto e o devolvesse para a votação da plenária. Para César, o pedido de vista foi uma atitude politiqueira e que prejudicará não somente os funcionários, mas também os alunos da rede pública municipal de ensino, que em 2014 voltarão para as aulas mais cedo, no dia 20 de janeiro.

Juliano disse que o projeto será discutido dia 17 de Janeiro, antes da data de contratação. Disse ainda que o pedido de visto, além de está no prazo, deve-se ao fato de que a oposição acha necessário que a prefeita convoque os aprovados.

“Não somos contra os contratados. São 641 concursados. A senhora prefeita pode muito bem chamar os 641 e empregar os mais de mil que cabe no município. Querer botar a responsabilidade para os vereadores, isso é um jogo politico que faz parte da situação e oposição”, Justificou o vereador.

O Vereador Emanoel Vieira chegou a intervir pedindo que a sessão fosse suspensa por que estava viciada. Os vereadores estavam contrariando o Regimento Interno discutindo uma matéria no pequeno expediente e que não estava em pauta.

A discussão sobre a matéria seguiu para o grande expediente, que em síntese, os vereadores da bancada da prefeita apresentaram argumentos que classificavam de politiqueira a atitude da oposição. No contraponto, a oposição reafirmou que o projeto da prefeita é uma jogada para evitar a convocação dos aprovados do concurso público.

O vereador Emanoel Vieira declarou que a bancada independente irá votar favorável a contratação de temporários.

Carlos Jardel