DEPUTADO QUESTIONA OBRA PARA BENEFICIAR ACQUARIO E CRITICA FALTA DE INVESTIMENTO PARA UNIVERSIDADES - Revista Camocim

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DEPUTADO QUESTIONA OBRA PARA BENEFICIAR ACQUARIO E CRITICA FALTA DE INVESTIMENTO PARA UNIVERSIDADES

Heitor Férrer disse que termelétrica é desnecessária e disse que Cid é "megalomaníaco"

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) questionou, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 3, que o governo do Estado, Cid Gomes (Pros) quer construir uma termelétrica a gás natural para atender ao futuro Acquario do Ceará. Para o deputado, o dinheiro deveria ser investido nas universidades estaduais.

Heitor lamenta que o Estado passe por crises, como a greve nas universidades estaduais, enquanto o governador Cid Gomes vai gastar dinheiro para “atender a caprichos”. “Um luxo puxa o outro. Agora será preciso construir outro equipamento e com recursos do tesouro: R$ 16 milhões para dar segurança aos peixes de que a água se manterá na temperatura adequada”, disse.

“É uma obra desnecessária, luxuosa e megalomaníaca, que não melhora em nada a vida do cearense. Esses R$ 500 milhões gastos no aquário poderiam ter o carimbo das universidades”, afirmou Heitor. Mesmo assim, o deputado ressaltou o trabalho do governo Cid. “Ninguém aqui está negando os avanços nas universidades, mas as instituições estaduais precisam de muito mais”, completou.

“Isso é uma irresponsabilidade administrativa de um gestor megalomaníaco!” – disparou Heitor Férrer.


O vice-líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PTN), criticou o discurso de Heitor Férrer. “O governador triplicou os investimentos com as universidades, por isso os professores não estão aqui questionando salários, e sim fazendo outras reivindicações. O aquário terá um impacto positivo no Ceará, como teve o Centro de Eventos, que já começou a se pagar”, disse.

O POVO