A informação de que viciados utilizam o Cemitério Publico São José de Camocim para se drogarem não é novidade e sempre gerou desconforto e insegurança nas pessoas que diariamente frequentam o local nas visitas de covas dos seus entes queridos. No entanto, durante o feriado do Dia de Finados, 02 de novembro, um fato despertou a atenção de populares que ficaram espantados com o que encontraram dentro de um túmulo, supostamente abandonado. Ao invés dos restos mortais de um ser humano ou do caixão, dezenas de cachimbos de crack improvisados.
"Isso é um desrespeito muito grande com o Cemitério e com a memória de quem aqui descansa", disse uma senhora que fazia orações na cova de um parente. Ela lembrou ainda que o Cemitério é também utilizado por 'vagabundos' como ambiente de prostituição.
Diariamente centenas de pessoas transitam pelas redondezas do Cemitério, em maioria, estudantes das escolas que ficam situadas naquela região e muitos já foram vitimas da abordagem de viciados que pedem dinheiro para a compra da droga e praticam assaltos.
" As autoridades deveriam estar preocupados em desarticular a frequência destes bandidos aqui", sugeriu um senhor espantado com o episódio.
Carlos Jardel
