JUSTIÇA OBRIGA PREFEITURA A INDENIZAR MULHER QUE TEVE O CARRO DANIFICADO POR BURACO NA PISTA - Revista Camocim

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

JUSTIÇA OBRIGA PREFEITURA A INDENIZAR MULHER QUE TEVE O CARRO DANIFICADO POR BURACO NA PISTA


A Justiça determinou, nesta quarta-feira, 27, que a Prefeitura de Fortaleza indenize uma pedagoga no valor de R$ 6.897,25 que teve o veículo danificado quando trafegava pela avenida Aguanambi em janeiro de 2011.

De acordo com a vítima, a chuva encobria um buraco na via que não tinha sinalização para alertar o perigo. Após o acidente, a franquia do seguro do veículo precisou ser paga, custando a ela o valor de R$ 897,25, ficando 10 dias sem o veículo. 

A pedagoga entrou com uma ação na Justiça contra o município por danos morais e materiais alegando ser dever da administração pública zelar pelas vias urbanas. A Prefeitura, no entanto, contestou a denúncia informando não existir buraco no local e culpou a condutora do veículo pelo acidente. 

A desembargadoria da 6ª Câmara Cível decidiu por condenar o Município de Fortaleza por se omitir e não conservar da via pública, gerando risco de dano aos pedestres e motoristas.

Redação O POVO Online

DO REVISTA CAMOCIM
Ainda bem que em Camocim nunca ninguém precisou consertar carro por ter sido danificado depois de cair em buraco. As ruas de nossa cidade são um verdadeiro tapete!

Carlos Jardel