"AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM CAMOCIM DESOBEDECEM LEI MUNICIPAL", RECLAMOU JULIANO CRUZ - Revista Camocim

terça-feira, 26 de novembro de 2013

"AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM CAMOCIM DESOBEDECEM LEI MUNICIPAL", RECLAMOU JULIANO CRUZ

O vereador também disse que a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município - "voto aberto" - será votada em segundo turno. O projeto "passe livre para idosos" em transporte aquaviário, de sua autoria,  foi aprovado na Sessão de ontem.  


O vereador Juliano Cruz se pronunciou sobre o descumprimento da Lei Municipal 1015/07 que obriga todas as agências bancarias existentes em Camocim a manter, no setor de caixas, funcionários em número compatível com o fluxo de usuários de modo a permitir que cada um destes seja atendido em tempo razoável - 15 minutos em dias normais e até 30 minutos em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados; em data de vencimento de tributos, em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos e em data de início e final de cada mês. 

Juliano propõe que a  Justiça empreenda medidas necessárias para que a Lei seja cumprida.  A infração acarreta advertência e aplicação de multa. Ele enfatizou que o problema gera prejuízos financeiros para a população e  que a  reclamação dos usuários é pública e notória sendo que atualmente a espera pelo atendimento gira em torno de mais de 03 (três) horas. 

Mais projetos: 

Voto aberto - O vereador Juliano Cruz (PSD) disse ao Revista Camocim que o seu projeto"voto aberto" deverá ser votado novamente em segundo turno, conforme garante a Lei Orgânica do Município. Ele ainda espera que os vereadores de oposição votem a favor do projeto. 

Passagem gratuita para idosos nas lanchas -  O projeto foi aprovado no plenário da Câmara na sessão de ontem e deverá seguir para a sansão da prefeita.  Confira entrevista no áudio acima.

Carlos Jardel