Na página 18 do manual da promessa, item 12, tema: Pesca e Aquicultura, Monica e Zé Olavo, sorridentes no Cartório, registraram a promessa de "efetivar o funcionamento do Terminal Pesqueiro de Camocim”
O Inoperante Gigante Elefante Branco Federal, TPP – Terminal Pesqueiro Público de Camocim, que custou 10 milhões de reais aos cofres públicos, está desabando, começando pelo teto, conforme mostram as recentes fotos. Nossa reportagem não teve acesso a parte interna do colossal, mas obteve a informação de que o cenário está composto por poeira e ferrugem nos equipamentos.
Ele foi inaugurado pelo Ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolim, no dia 09 de dezembro de 2010, e até a data de hoje, não funcionou conforme seus reais objetivos, salvo na produção de algumas barrinhas de gelos, no mais, apenas prejuízos para a população.
O ilusório falava do controle e do atendimento à produção pesqueira dos Estados do Ceará e Piauí de forma integrada e tecnologicamente adequada; produção de 50 toneladas de gelo em escamas, por dia, além da utópica operacionalização diária de 20 toneladas de pescado.
Volteando nas páginas do mundo virtual, que tudo registra, encontramos as palavras do Ministro que inaugurou o bicho.

O que ideologicamente nunca serviu, o “financeiramente” faz o povo gemer, quando apenas escuta o burburinho de que o Governo vai mandar mais alguns milhões para concertar o que a falácia nunca colocou pra funcionar.
ALFINETADA
Os deputados que se beneficiaram com os louros eleitoreiros do animal gigante deveriam concentrar forças para evitar uma defecada federal no litoral camocinense, terra do peixe.
A prefeita e o vice, não sei como, e talvez , nem eles saibam, deveriam, ao menos, folhear o manual do cartorial. Mas, se por acaso, a burocracia retardar o desejo, o RC disponibiliza AQUI, o memorial que os capachos de subalternos “analfabestos” do baixo clero outrora adoraram, mas que hoje detestam.
REPETECO
Página 18, item 12, Pesca e Aquicultura:
Dívida: “Efetivar o funcionamento do Terminal Pesqueiro de Camocim”