Também recorremos ao manual da promessa e a filosofia 'Quem Mama Cuida'
Na data em que se comemora o Dia do Servidor Público, o RC destaca alguns pontos do inestimável bem querer da prefeitura de Camocim pelos bravos servidores públicos da municipalidade.
Perseguidos antes da estreia
A prefeitura gosta tanto de servidores públicos que ingressou na Justiça contra os aprovados do concurso público, isso depois de ter feito eles de palhaços, quando chegou a solicitar e até receber dos mesmos a documentação exigida para a nomeação.
Insatisfeitos - O batalhão Amarelo da Linha de Frente.
Desvalorização da gratificação dos comissionados desta gestão da mulher. Neste ano o batalhão amarelo de linha de frente ainda não teve reajuste salarial. A galera está triste e desapontada com a mulher, mas não pode reclamar.
"Quem Mama Cuida", a filosofia
Por outro ângulo, a prefeita, mesmo sem autorização legal, mantém um folha gorda de funcionários contratados. E destes, muitos, apenas assinam a frequência, pelo fato de que os órgãos em que eles deveriam trabalhar estão parados desde o início do ano.
Dizem as boas linguás que estes foram os que trabalharam na campanha do quem "Mama Cuida"
Transferências
E já tem até funcionários reclamando de perseguição politica, devido às transferências inexplicáveis de seus locais de trabalho. Num episódio recente, a secretária de educação colocou um servidor público municipal em “Banho Maria” no proposital “chá de cadeiras”. Por conta disso o rapaz foi prejudicado financeiramente.
Até os Agentes de Endemias
A galera das Endemias também reclamou do zelo dedicado a eles. Fardamento e bolsas surradas, além da falta de equipamentos para o trabalho. Depois rolou até uma reunião pra tratar da denuncia do RC.
Processo administrativo, só pra galera do Peixe
Outro episódio que reflete a valorização dos servidores diz respeito aos dois guardas municipais que sofrem processo administrativo, acusados de abandono de serviço. Os meninos dizem que não foram comunicados sobre a revogação. OBS: Eles votaram no Chico do Peixe.
Mais uma da série "Quem mama Cuida"
Já outro funcionário que, segundo registro no livro de ata da corporação (GMC), no dia 08 de junho, furtou gasolina. Para este caso, apesar de registro oficial, a lógica do quem "mama cuida" foi mais forte, abafou o caso. O rapaz é legítimo amigo do poder.
As clássicas da supervalorização, para não cair no esquecimento
O calote que a prefeitura está dando nos ex-servidores públicos e comissionados. Ela não pagou o salário de dezembro de 2012. O mesmo cheiro de calote já pode ser sentido pelos conselheiros Tutelar. “Pense na valorização e respeito!”
O abono de dezembro de 2012 do magistério, que o gato comeu. Agora tem um ABANO, nem satisfação ela deu, e já completa um ano da trama.
A categoria dos servidores da educação teve que acionar o Ministério Público para marcar uma reunião com a prefeita. Ela parece que não gosta de ser cobrada pelas promessas.
O PASEP dos funcionários públicos que será pago atrasado, devido a incompetência da Gestão Administrativa da Prefeitura, que informou os dados dos servidores fora do prazo.
E ai vem a divida do Manual da Promessa, Dela e do Zé, na página 14:
"Plano de cargos e carreiras para todas as categorias do funcionalismo público, com definição dos salários e incentivos a continua qualificação profissional, mais a divulgação do calendário anual dos servidores municipais, possibilitando a todos planejamento familiar"
Até agora o " império blá blá bla" é o que prevalece, só nas "manhas', e o culpado é o Chico.
Carlos Jardel