ERA UMA VEZ OS BANCOS DO CALÇADÃO
O Calçadão da Beira Mar de Camocim é sem dúvidas um local repleto de problemas, e já 'cantamos esta pedra' algumas vezes por aqui no RC. Então, continuemos fazendo memória: compõe o cenário de precariedade os remendos 'feiosos' de cimento tapando os buracos, uma iluminação abaju. A cor do balaustre não existe, e os poucos existentes recipientes coletores de lixo são rapidamente depredados pelos vândalos. Placas de sinalização enferrujadas ameaçando a integridade física das pessoas ETC.
O "desgraçado banco", na foto acima, pode ter sido vitima da ação de alguns vagabundos, mas também é vitima da incompetência do poder público, que não se preocupa com a manutenção permanente dos equipamentos e muito menos em desenvolver uma intensa campanha educativa junto à população, voltada para a preservação do patrimônio, algo que sem dúvidas iria garantir a durabilidade de alguns equipamentos, contando de alguma forma, se possível, com a presença mais atuante da Guarda Patrimonial.
No mais, por hora, constata-se apenas a inoperância da gestão pública e a forte lembrança dos discursos redentores de modernização e as promessas "cartoriais blá blá blá".
Carlos Jardel