O Presidente da Câmara de vereadores, Régis da Ipu (PR), ontem a noite, dia 16, se pronunciou na Tribuna da Câmara acerca dos últimos acontecimentos que envolveram seu nome, relacionando-o numa suposta aliança com o deputado Sérgio Aguiar. Régis iniciou seu pronunciamento lendo trechos da homilia do Papa Francisco, feita no dia 13 de setembro;
“Quem fala mal do próximo é um hipócrita, que não tem “a coragem de olhar para os próprios defeitos...Aqueles que vivem julgando o próximo, falando mal do outro, são hipócritas, porque não têm a força, a coragem de olhar para os próprios defeitos. O Senhor afirma que quem tem no coração ódio do seu irmão, é um homicida... Também o Apóstolo João, na sua primeira Carta, é claro: quem odeia e julga o seu irmão caminha nas trevas...” (Papa Francisco)
“Essa mensagem eu dedico excelentíssimo ao Dr. Marcos Coelho, e tudo o que está escrito aqui, nesta homilia do Papa, tem que ser direcionado para ele”, pontuou o presidente do poder legislativo municipal, que pede a Deus que mude a cabeça e o coração de Marcos Coelho, pois “ele está precisando de um tratamento muito grande, é um home feito de ódio, do abandono”, disse.
O Presidente Régis também pediu desculpas aos vereadores por não ter saído em defesa da Câmara, quando a mesma foi ofendida por Marcos Coelho.
“Aqui, eu quero ter a oportunidade de olhar pra cada um dos senhores e das senhoras, e assumir a minha culpa, por que em nenhum momento eu saí em defesa desta casa”, desculpou-se emocionado o presidente.
Os vereadores de todas as bancadas se manifestaram solidários ao presidente Régis da Ipu, que agradeceu o apoio e garantiu estar adotando outras providências sobre o assunto.
Carlos Jardel
