PSB DEIXA GOVERNO DILMA E CID GOMES DIZ QUE VAI PENSAR SOBRE SAIR DA SIGLA - Revista Camocim

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PSB DEIXA GOVERNO DILMA E CID GOMES DIZ QUE VAI PENSAR SOBRE SAIR DA SIGLA

"...Definido o divórcio na esfera nacional, Cid será obrigado a mexer suas peças no Ceará, caso queira estar presente no palanque de Dilma. A legislação eleitoral proíbe que ele peça votos para a petista se o PSB tiver candidato próprio. A saída para esse impasse deverá ser definida nas próximas horas, em reunião do governador com a executiva estadual do PSB.
 O POVO apurou que uma das alternativas é que Cid se licencie do partido e, assim, fique livre para apoiar Dilma. A hipótese foi colocada por um interlocutor do governador que pediu para não ter a identidade revelada e também pelo deputado estadual Sarto Nogueira (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa.
Outra possibilidade é que o governador troque o partido por outra legenda, comprometida com a reeleição de Dilma. Tal hipótese também é estudada por deputados do PSB que não querem estar ao lado de Campos.
Há cerca de duas semanas, Cid e o presidente da Assembleia, José Albuquerque (PSB), estiveram reunidos com o ex-vereador de Fortaleza João Batista, representante do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) – sigla que poderá ser formalizada na próxima semana.
Batista disse que os dois conversaram sobre uma possível migração de membros do PSB à legenda. O prazo para essa decisão se encerra em 5 de outubro..." (Jornal o Povo)