MINHA CIDADE ESTÁ DESORDENADA - Revista Camocim

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MINHA CIDADE ESTÁ DESORDENADA

O Revista Camocim reproduz o texto do camocinense Joaquim Parente, publicado por ocasião dos 16 anos da Jornada de Confraternização Camocinense, realizado em 22 de agosto de deste ano, pelo grupo Idosos e Vaidosos, que anualmente se confraterniza em Camocim. 

"É de bom alvitre, termos uma Câmara Municipal atuante, independente, trabalhando em harmonia com o poder executivo, trazendo para a sua cidade uma vida mais digna com um progresso visível. O trabalho em parceria, “Executivo e legislativo”, feito com equilíbrio, projetos planejados, sem duvida, fortalece o turismo, melhorando a parte social, educativa, dando à cidade um visual de crescimento. Dentro dessa visão, pouco a pouco vamos conhecendo o desempenho do gestor público, que deve estar capacitado para os desafios que vão aparecendo. Com sua competência mostra os bons resultados, principalmente nas prioridades que são muitas.  Quando trabalhamos juntos, em uma só direção o resultado é mais rápido. 
Os problemas e contradições de uma cidade que nos trás intenso desconforto: as praças ocupadas desordenadamente pelo comercio informal, onde encontramos sujeiras, falta de higiene e de arborização, proporcionando local apropriado para o vandalismo e uso de drogas, tornando-se um ambiente degradante. Acredito que isso é até um pecado. 
Vamos, senhores legisladores, devolver à nossa população, as praças limpas em condições de serem usadas livres e democraticamente pelo nosso povo! Temos poucas praças, para não dizer pouquíssimas, quase nada! Podemos lembrar aos nossos gestores, o fato de que nada é mais gratificante do que terminar um mandato com aplauso.
 Confiante e consciente, espero que nossa Camocim receba mais carinho, e uma roupa nova, colorida..."

Joaquim Parente.