APEOC QUESTIONA JUNTO AO MP CONTRATAÇÕES DA PREFEITURA DE CAMOCIM - Revista Camocim

terça-feira, 24 de setembro de 2013

APEOC QUESTIONA JUNTO AO MP CONTRATAÇÕES DA PREFEITURA DE CAMOCIM

É mais uma chibatada na prefeitura de Camocim. Já não ouso mais questiona-la a partir de sua lerdeza administrativa, mas, a partir de sua "tontura". Tartaruga ou barata?  Segue a nota da APEOC

"O Sindicato APEOC acionou nesta data a Promotoria de Justiça de Camocim, inquirindo sobre a regularidade do vínculo profissional de trabalhadores que estão prestando serviço em unidades de ensino da rede municipal. Para tanto, comprovou através de documentos que nas escolas Santo Antonio I e II (Guriú) estão atuando profissionais contratados.
Ora, sabendo-se que em 04 de março último a Câmara Municipal desaprovou o Projeto de Lei nº 004/2013 do Executivo, que solicitava a contratação temporária de servidores, causa estranheza o vínculo trabalhista provisório desses profissionais sem o devido amparo legal.
 Como todos sabem, o município tem candidatos aprovados em concurso público vigente, que aguardam com ansiedade suas nomeações. Assim, esperamos que o Ministério Público apure toda a questão e, caso identifique irregularidades, tome as medidas cabíveis.
 Em meio à situação, nossa Entidade se indigna com a relutância da Prefeita Monica Aguiar em nomear os candidatos aprovados, dando prioridade aos profissionais sem vínculo efetivo, ferindo assim a Constituição Federal e injustiçando aqueles que estudaram e se esforçaram para o êxito no certame. Como autoridade eleita e constituída para desenvolver o nosso município deve fazer o melhor para os munícipes e, nesse caso, sem dúvida, o melhor para Camocim é NOMEAR OS CONCURSADOS, para que bem sirvam a nossa população. Aguardamos a manifestação do MP"

APEOC

Eis a prova


Carlos Jardel