VEREADORES DERRUBAM VETOS DA PREFEITA MÔNICA AGUIAR - Revista Camocim

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VEREADORES DERRUBAM VETOS DA PREFEITA MÔNICA AGUIAR

"OS VEREADORES DA SITUAÇÃO ENTRARAM EM CONTRADIÇÃO", DISSE O AUTOR DO PROJETO
A Câmara de vereadores derrubou por 08 votos a 06 os vetos da prefeita Mônica Aguiar referentes aos projetos de Lei apresentados pelo Vereador Juliano Cruz (PSD), durante o primeiro semestre da legislatura. A votação ocorreu em sessão extraordinária, no dia 12, logo após a votação do parecer do TCM refente as contas do ex-prefeito Sérgio.
Um dos projetos que foi vetado pela prefeita trata da divulgação da merenda escolar que deverá ser divulgado no prazo de dez dias de antecedência, para que a comunidade escolar possa ter conhecimento e melhor fiscalizar. O outro projeto é o que aboli a cobrança da taxa de religação do serviço de água. “Juliano explica que a taxa cobrada pelo SAAE é ilegal por ser imposta ao consumidor como condição para a retomada de um serviço que é essencial, além de ser uma taxa abusiva”.
Em contato com o Revista Camocim, Juliano explicou que “os projetos antes mesmo de serem apresentados, a pedido da bancada de situação, sofreram modificações e tanto na votação das comissões como na plenária eles foram aprovados por unanimidade, até então estava tudo perfeito, sem nenhuma ilegalidade para nenhum vereador”, explica o autor do projeto, “ mas quando o veto da prefeita foi para a votação os vereadores de situação entraram em contradição, votando pela permanência do veto”, questionou. 

Carlos Jardel