Hoje pela manhã a Presidência do Legislativo Municipal de Camocim, Régis da Ipu (PR), Mastroliano (PR), Emanoel Viera (PSD), Juliano Cruz (PSD), Sidney o Bola (PR) e o vereador Júlio César (PSD), estiveram na Delegacia Regional de Policia Civil de Camocim para conhecer a estrutura decadente do prédio, que está funcionando em condições de extrema calamidade. O problema é antigo e já foi manchete por diversas vezes na imprensa local e regional, mas até o presente momento o Governo do Estado não solucionou o problema.
Os vereadores que estiveram hoje pela manhã no moribundo prédio se comprometeram em pressionar os órgãos estaduais competentes para sanar a deficiência. Na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto, quando acontecerá a primeira sessão ordinária da Câmara, após o recesso, o assunto será discutido pelos edis e consequentemente serão enviados oficios a todos os órgãos competentes.
PRECARIEDADE
Paredes rachadas, praticamente todas as lâmpadas estão queimadas, cadeiras quebradas, o espaço destinado para arquivar documentos é praticamente uma dispensa que mais parece um monturo. A delegacia não dispõe de um funcionário para fazer a limpeza e, por conta disso, a primeira impressão é de uma extensão do lixão. Se a vigilância sanitária visitasse as instalações deste órgão, que trata da segurança pública da região, certamente iria interdita-lo, vista as condições nada higiênicas, especialmente nos banheiros e no reservatório de água que há bastante tempo não tem uma limpeza.
Os coletes a provas de bala, utilizada pelos policiais são apenas 08 (oito) e já estão todos vencidos. As algemas, são compradas com recursos dos próprios policiais.