MANIFESTAÇÃO TERMINA EM FRENTE AO HOTEL ONDE A SELEÇÃO ESTÁ HOSPEDADA - Revista Camocim

terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO TERMINA EM FRENTE AO HOTEL ONDE A SELEÇÃO ESTÁ HOSPEDADA

Manifestantes realizaram, na tarde desta segunda-feira, 17, em Fortaleza, um movimento pacífico em apoio aos feridos em São Paulo e contra a Copa das Confederações. Gritando frases de ordem, como "Fortaleza é contra a Copa, não tem dinheiro para educação mas tem dinheiro para Aquário e Castelão", o protesto terminou por volta das 21 horas, em frente ao hotel Marina Park, onde a seleção está hospedada. Não houve registro de ocorrências.
Cerca de 500 pessoas participaram da manifestação, segundo o comandante de policiamento da capital, Carlos Ribeiro. No entanto, a coordenação do evento afirmou ter registrado a participação de 3 mil pessoas.
O movimento teve início por volta das 17 horas na Praça da Gentilândia. Os manifestantes ocuparam a avenida 13 de Maio e da Universidade, no Bairro Benfica, e as avenidas Domingos Olímpio e Duque de Caxias, no Centro da cidade. Durante 20 minutos, o grupo permaneceu fechando a avenida Leste Oeste, onde sentaram-se no asfalto e colocaram os cartazes no chão. Por volta das 19 horas, eles seguiram para o Marina Park Hotel.

Matéria publicada no Jornal O Povo