MEU PONTO DE VISTA - Revista Camocim

sexta-feira, 17 de maio de 2013

MEU PONTO DE VISTA


 Marcos Coelho é astuto e tem provado isso por 'A' mais 'B' durante toda sua vida pública como advogado e ocupante de cargos políticos em âmbito municipal e estadual. Ele não perdoa o grupo politico chefiado pelo deputado Sérgio Aguiar, mas na hora de manifestar seu ponto de vista sobre o grupo do qual faz parte, ele não poupa as palavras e é público e notório sua relação turbulenta com alguns nomes deste grupo de oposição. Eu diria que Marcos Coelho foi a rádio em um momento de “vulnerabilidade coletiva da população” ocasionada por fortes comentários que proliferam  na cidade dando conta de que a prefeita Mônica está  prestes a ser afastada do seu cargo, algo que, se concretizado mudará profundamente a historia politica da cidade, (apenas comentários)  além das fortes reclamações da população sobre a ineficiência do governo em alguns setores. Ele atacou, defendeu e acusou os dois lados, obtendo da população reações diversas como, compreensão, apoio,  raiva e conflito. A famosa polêmica.
Suas declarações sobre o governo da Prefeita Mônica deixou muita gente contente, mas desta vez não foi o inusitado. O fator surpreendente foi a afirmação de que teria uma “quadrilha politica dentro da família 11” conspirando contra a mesma. Para chegar a tal conclusão Marcos Coelho afirma que teria feito uma análise sobre os erros ocorridos ao longo e depois da campanha eleitoral. Erros graves que segundo ele contribuíram para o insucesso da eleição de Chiquinho do Peixe e que ainda poderá prejudicar seriamente o mesmo. Ele não citou nomes, apenas cargos e profissões, mensagens veladas, mas diretas, ocultas apenas para a população.
 Desta vez o advogado conseguiu se superar com adjetivos impactantes e aumentar o grau de empatia por parte de seus desafetos dentro do grupo. Para muitos, as declarações feitas por Marcos Coelho seria uma tentativa de enfraquecer a base e passar a impressão de uma suposta desunião, o que não é interessante em momento algum, principalmente agora, período de alinhamento e redefinição de posturas da oposição, sendo que, na prática, até agora,  a oposição apesar de eventuais desafinadas vem conseguindo suprimir as forças politicas da situação, como por exemplo, a eleição da presidência do Legislativo, que é genuinamente opositora, e a desaprovação de um dos principais projetos do Executivo, questionado como algo que iria prejudicar a população. Estas medidas  conotarão para a população a força da  ferrenha oposição politica.  
Contudo, a população ainda não sabe da integralidade dos fatos e nem tão pouco se o que Dr. Marcos Coelho afirmou com convicção durante a entrevista, corresponde a absoluta verdade.
O momento  seria de lógica reação por parte de quem se encontrou na fala de Marcos Coelho, e  uma resposta na mesma altura tornaria confusa cada vez mais a opinião pública, que acompanha os acontecimentos, mas, sempre existe uma segunda versão para toda historia e com novos fatos.
O certo é que, Marcos Coelho balançou o barco e conhecendo um pouco de Camocim, outras historias surgirão agitando cada vez mais a maré dos navegantes. E a bem da verdade, não se pode subestimar o nobre advogado, que conhece as pérolas da politica de Camocim.

Carlos Jardel