É o que afirma a matéria que está publicada no Blog Camocim Informados do companheiro Mário Luiz que também informou que a Democrata está fugindo do diálogo com o Sindicato. Leia abaixo trecho da matéria.
“Em menos de um mês, 53 trabalhadores foram demitidos, homens e mulheres que perderam seus trabalhos por não aceitarem as péssimas condições de trabalho a qual eram impostos, segundo informou a direção do sindicato.
Conforme já noticiado no site do Sindicato dos Sapateiros do Ceará, no último dia 2 de maio, a situação dos trabalhadores da empresa Democrata sediada na cidade de Camocim se agrava com o passar dos dias. Os pedidos de produção estão cada vez mais exigentes e a categoria está exposta a uma rigorosa carga horária que ultrapassa as 10 horas de trabalho durante semana e mais 5 horas aos sábados. Essas horas extras acumuladas não possuem previsão ou data certa para serem pagas. Segundo informações do dirigente sindical, Antônio Caetano da Silva, é grande a quantidade de trabalhadores que ainda estão sendo pagos pelas horas extras do ano passado, o que gera um clima de insegurança e constante assédio moral.
Ao ser perguntado sobre o sentimento entre os trabalhadores, Caetano afirmou: “O desejo da ação partiu dos próprios trabalhadores, é um sentimento de mudança que partiu de dentro para fora, eles estão cansados do dia a dia de abusos na Democrata”.
Leia a matéria na íntegra AQUI
