EM FORTALEZA, OBRAS DA COPA FICARÃO PRONTAS EM JUNHO - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 5 de janeiro de 2013

EM FORTALEZA, OBRAS DA COPA FICARÃO PRONTAS EM JUNHO


 Profissionais deverão trabalhar com regime alterado para que as intervenções fiquem prontas até 15 de junho


O prefeito Roberto Cláudio anunciou que será "invariavelmente necessário" um regime de 24 horas de trabalho no entorno da Arena Castelão para que as principais obras de mobilidade urbana sejam entregues até o dia 15 de junho, antes da Copa das Confederações. Segundo ele, 50% das intervenções já deveriam estar prontas, mas, até agora, apenas 2,5% foram entregues. A informação foi repassada, ontem, em visita do gestor a postos de saúde de Fortaleza.

Conforme levantamento, 50% das intervenções já deveriam estar prontas, mas, até agora, apenas 2,5% foram entregues.
Por conta do evento esportivo, o foco das ações será na rotatória do Castelão, em um trecho da Av. Paulino Rocha e na Av. Alberto Craveiro, onde está o principal impasse. Na via, 6,5% do alargamento estão prontos, segundo o secretário especial da Copa, Domingos Neto.
 Dos 118 imóveis da Alberto Craveiro cadastrados no processo de desapropriação da Prefeitura, 57 proprietários foram indenizados, 27 aguardam por pagamentos, 99 contam com laudos de avaliação do bem e 19 precisam iniciar o processo. Conforme Domingos Neto, a Prefeitura vai sanar a dívida com os moradores que esperam por pagamentos para "ganhar credibilidade novamente" e entrar em acordo com o restante.
 Roberto Cláudio avaliou a situação como um "total descompasso" da gestão anterior, informando que as obras de mobilidade ficaram sob o risco de ser retiradas da Matriz de Responsabilidade da Fifa. Porém, garantiu que todos os problemas pendentes serão resolvidos até a Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho.
 Para isso, informa, haverá um total empenho da Secretaria Especial da Copa (Secopa) de Fortaleza e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Seinf). Os órgãos passarão a realizar, semanalmente, reuniões com toda as empresas envolvidas nos serviços, como a Companhia Energética do Ceará (Coelce), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a construtora Serveng, responsável pelas obras de mobilidade.
 Já para dar celeridade aos serviços, Coelce e Cagece começarão a remover as interferências das redes de água e esgoto e de energia na Alberto Craveiro neste mês. As redes de telefonia também serão retiradas. "Encontramos um cenário assustador. Agora, precisamos coordenar esforços e recuperar o tempo perdido para atender a expectativa da população, resolvendo problemas burocráticos e realizando pagamentos de desapropriações que já estavam previstas", diz. Continue lendo a matéria AQUI

Carlos Jardel