Cadastro Estadual de Vacinação é prorrogado até o dia 11 de abril - Revista Camocim

Postagem em destaque

Online Telecom promove Campanha Solidária para ajudar famílias carentes de Camocim

 Faça a sua doação e participe dessa corrente do Bem!  A Online Telecom lançou uma Ação Solidária para arrecadar alimentos que serão doados ...

terça-feira, 30 de março de 2021

Cadastro Estadual de Vacinação é prorrogado até o dia 11 de abril

 



O Cadastro Estadual de Vacinação foi prorrogado a⁷té o dia 11 de abril. A ferramenta foi lançada no início deste mês pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para consolidar o censo de cearenses que precisam ser vacinados e, assim, promover estratégias eficazes de imunização. A data inicial prevista para fim das inscrições seria neste sábado (27).


“O cadastro vai ser estendido para que mais pessoas tenham a oportunidade de se inscrever”, afirma a secretária executiva da Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida. “Nós somos o segundo estado com mais doses aplicadas, com base nas vacinas distribuídas. Isso tudo é reflexo da mobilização de todos os gestores e dos profissionais de saúde, que têm enfrentado muitas intempéries para chegar nos locais de vacinação. E também por causa da transparência: os órgãos de controle e o Saúde Digital conseguem dimensionar e fazer com que as pessoas acompanhem essa dinâmica da vacinação. Por isso, é importante que todos se cadastrem”, continua.


O cadastro pode ser realizado na plataforma Saúde Digital e no Ceará App por pessoas a partir de 18 anos, mas o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (veja quadro abaixo). A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475.


Atualmente, o Ceará está nas Fases 1 e 2 de vacinação, contemplando idosos a partir de 75 anos, profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia e idosos com idade inferior a 75 anos, em ordem decrescente.


A pasta informa, ainda, que a imunização seguirá o calendário de cada cidade. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará. A ferramenta tem integração de dados e informações com os municípios cearenses que aderirem ao sistema – até o momento, 148 dos 184 já adotaram o modelo.


Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário: